domingo, 31 de maio de 2015

Ligados nos Roteiristas!


Isso "mermo", Emerson Abreu falou sobre a sua saga da Turma da Mônica Jovem que também será no Chico Bento Moço!!

Isso mesmo, ele ouviu muiitos pedidos e fez um vídeo !!!



Segue o link e veja.

Primeira parte.                      Segunda parte.                            Terceira parte.


Quanta Mentira homem... :D



É isso mesmo gentee, a primeira parte será na TMJ 83, 
a segunda na CBM 23 e a terceira será no Chico bento Clássico
 (do final de junho, não sei o número ainda).

Sim, NO MESMO MÊS !!!!

Ansiosos??



Resumo sobre tudo o que ele disse no vídeo.


• Nome Saga: Herdeiros da Terra
• Terá 3 partes : 1° na TMJ 83, 2° na CBM 23 e 3° parte no Chico Clássico (do fim de julho ainda não sei o numero)
• Nessa saga vão aparecer Mônica, DC, Franja e Denise, Chico, Rosa, Zé Lelé e Zeca.
• Vilão foi criado pelo Emerson e já apareceu na TMJ mas não foi em um roteiro dele, mas sim em uma edição de realidade alternativa.
• A história terá grande influencia Inca.
• Vai ter “Zecanise” (shipp do primo Zeca com a Denise)
• Edição de outubro ou do dia das bruxas também será do Emerson, porem com o Cebola, Magali, Penha e Cascão. (Penha  \o/... vai rolar treta).


sábado, 30 de maio de 2015

2ª e 3ª Capa da TMJ 82


Se liga nas capas de dentro da revista!


E ai o que acharam?


Vai ser uma animação né?
 Espero que sim!

Ligados nos Roteiristas!

Emerson de Abreu nos surpreendeu falando da proxima edição.


"Lembra q eu falei q minha próxima saga ia sair só em Agosto?

Mentiiiiira 

vai sair no final de junho mermo 
e a partir de hj começam os teasers \o/"

#Teaser #TMJ83 #herdeirosdaterra


TMJ 83 PROMETEE!


Se liga na Denise se aproveitando do corpo escultural do pobre Chico ingênuo..
Rosinha não curtiu isso! rsrsrs



ANSIOSOS?

Etâ, nessa tem Zecanise!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Preview da TMJ 82!

O site oficial já foi atualizado com o preview e informações da Turma da Mônica Jovem #81! Confiram 
Clique aqui.




"Durante seus jogos online, Cebola conhece uma garota gamer muito interessante. Mas será que ela é mesmo quem diz ser?"



Ansiosos??



4ª Capa (Contra capa)  CBM 22


Amei esse estilo na 4ª Capa.. Ficou muito fofo!

Chico e Rosinha parecem bem mais novos.. e ai ansiosos?




terça-feira, 26 de maio de 2015

Capa da CBM 22!!


O que falar?? Tudooo

Confesso nem ter parado para imaginar a capa... mas amei ela, adorei esse corcel na capa, simplesmente lindo.
E o titulo "Bravura Indomável" causou impacto. adoroo..





E a pergunta que não quer calar? 
                Essa edição foi baseada no filme Spirit: Um Corcel Indomável?? 
                                                                Será? 



Como amo esse filme gente... se for baseado nele, nossa vou pirar!






E ai, ansiosos??

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ligados nos Roteiristas! 


Marcelo Cassaro falou como será essa edição dele (TMJ 82).


"Espero que tenha fãs de Starcraft entre os leitores de Turma da Mônica Jovem.
O estúdio deu o título "Um Novo Amor?", mas é roteiro meu. Então esperem menos romance, e mais matança de insetos aliens.
Meu muito obrigado à Luiza Melki pela consultoria valiosa sobre meninas gamers para esta história.
Breve nas bancas."

É gente, não será uma historia romântica (Graças a Deus!), será mais agitação e matança de insetos aliens mesmo rsrsrs..  Por isso amamos o Cassaro, ele faz com que os leitores se identifiquem com a revista, afinal.. Quem não gosta de jogar um bom jogo viciante?? 


E que Junho não demore !  =D



4ª Capa da TMJ 82 (contra capa)

A 4ª capa saiu!


Eu gostei muito dela mas achei exagerado esse cabelo (gente não tem fim).

Nela está o Cebola e a menina que ele irá conhecer em um game.. 


"Durante seus jogos online, Cebola conhece uma garota gamer muito interessante. Mas será que ela é mesmo quem diz ser?"

Ansiosos?



TMJ 80 e 81


Opinião da TMJ 80 e 81!!

O que falar dessa saga da Petra??
                                                       Tudooo!




Confesso que quando li o "Na próxima edição", pensei que seria algo cheio de mimimi,  ciume e algo do tipo que a MSP vive pedindo para a Petra fazer.. mas não, foi simplesmente a melhor saga que o DC aparece..  muiiiito melhor que "O Mundo Do Contra"..  muiito mesmo.. Petra parabéns!
* Primeira coisa legal - Mostrou um lado do DC que não faziamos ideia!
Um rapaz que gosta das coisas do seu jeito e pronto acabou,  que faz tudo para fazer o que gosta e leva quem tiver com ele junto,  causando isso tudo.
* Segunda - Mostrou que nenhum relacionamento é prefeito,  todos temos altos e baixos, todo casal briga, não vai ser a Mônica e o DC que serão o casal perfeito, né?
* Terceira - Novos personagens!!  Ok eles não são permanentes (até porque não teriam tanto destaque) mas adorei cada um,  Madame Meduzza,  O Grande Galilleu,  Tellepax e o meu preferido (e de muitos) Drakko s2..  provando que ser diferente não faz de Você um monstro.
Mônica e DC ficam presos no Circo do Sr. Dante..  e não conseguem escapar..  o Circo vai para outra cidade ou um Bairro vizinho do Limoeiro (não fica bem explicado na ediçao) ..  e Magali, Cebola e Cascão fazem o possível para descobrir onde estão os amigos..
Ao longo da segunda parte  descobrimos como é a personalidade dos integrantes do circo,  e da história de como foram parar lá..  achei bem elaborada e triste.


• Galilleu foi expulso de casa,  os pais acharam que ele era amaldiçoado.


• Meduzza fugiu de casa pois não conseguia controlar os poderes e machucou a família.

• Tellepax foi cobaia de laboratório até conseguir fugir.

• Drakko..  bem,  ele foi vendido para o circo quando ainda era pequeno..  os pais não queriam ficar com ele já que não parece humano. E apesar de tudo ele tem uma personalidade incrível,  super animado e divertido (ele chegou a me lembrar do Cascão no inicio da TMJ), e ama ler jornal!  =D






Gostei da conversa do Drakko com o DC..  falando que ser normal deve ser o máximo.. (pois apesar de se achar diferente o DC é só normal, não é mais forte,  nem mais inteligente,  nem mais rápido que ninguem..  ele é só um garoto comum que se recusa ser o que realmente é), fiquei com tanta pena do Drakko nessa hora..




Mas amei a Mônica de Lady Letall!!   Ficou massa, ela estava muito foda..  adorei ver todas às cenas de luta e tal..  amei ver a turma desvendando mistérios e tentando ajudar a amiga (tentando mesmo..  o Cebola nunca foi bom com planos, mas até que esse foi quase deu certo.. quase).

Gostei também de ver o Cebola e o DC trabalharem juntos para ajudar a Mônica..  mesmo sendo uma cena curtinha..  mas foi legal..
Fiquei triste pelo que houve com o Tellepax..  coitado..  Mas séria realmente difícil apagar a Mônica da mente dos três..  a Mônica é uma grande amiga do Cascão, é a melhor amiga da Magali e o Cebola,  bom para ele ela é mais importante que tudo.
Mas amei o final,  a turma reunida,  todos amigos novamente,  a Mônica e o Cebola voltaram a se falar de boa e o DC com ciúme foi show.
E uma frase que fica pra história! 
 "Não se joga fora a amizade de uma vida por causa de um rolo que não deu certo!" ...
Afinal quem nunca se apaixonou por um amigo e depois ficou aquele clima estranho acabando com a amizade?? 


Uma otima Edição.. que ficará para história!



Achei essa cena hilária, rsrs. 
É realmente engraçado ver o DC realizar um trabalho de prisioneiros tão clichê.. :D




quarta-feira, 20 de maio de 2015

Capa da TMJ 82

O que falar??? Tudooo


Dá uma espiadinha na capa! 

                                                                              Um novo amor? s2s2
Sinceramente achei essa capa linda. Nunca vi uma capa assim, e confesso que ela está melhor do que eu pensava. Está muito bonita, nela aparece o Cebola com um olhar de babão apaixonado (lindo isso né?), a menina misteriosa olhando nos olhos dele, uma cena romântica confesso, e a Mônica no fundo com... ciume?? Será ciume ou ela esta surpresa em ver o Cebola com outra garota??


"Durante seus jogos online, Cebola conhece uma garota gamer muito interessante. Mas será que ela é mesmo quem diz ser?"

Sera que a Mônica descobre algo dessa garota e tenta provar quem ela é?? Será que essa menina é uma vilã nova (ou velha)?? Será que é só paranoia da Mônica ou ciume? Até então essa garota pode ser comum e não esconder nada.. e ai? tudo pode ocorrer agora!



Ansiosos?? Sei que eu estou muito =)





Opinião da CBM 21.


Alerta contem spoiler da edição.

CBM 21, o que falar??
Tudoooo!

Essa edição esta muito incrível, no inicio rola uma tristeza braba por saber do tal acidente.. mas vamos começar do inicio, né?

Primeiro o Chico acorda com o galo cantando (é nosso caipira esta na roça, passando o feriadão com a família e amigos, como ele ama isso). Zé Lelé acorda ele para pescar e tal, e ele vai junto com o primo, até ai ok.. 
 Eles passam um bom tempo pescando e o Chico repara que tinha marcado de encontrar a Rosinha no MIRANTE DO LONGO POENTE (onde os namorados costumam se encontrar, pois dizem que naquele lugar, o pôr do sol dura mais tempo).
Ao chegar lá a Rosa já está cansada de esperar o Chico, e eles brigam e por um acidente ela cai do mirante em direção ao barranco e cai onde o ribeirão faz curva. Logo apos chega o bombeiro (o tal Edimário) para dar a trágica noticia do falecimento da Rosinha.
 No outro dia o Chico acorda atordoado e acordar não é apalavra certa, já que mal conseguiu dormir. Então Zé Lelé chama o primo para ir pescar, o que deixa o Chico uma fúria achando que o Zé fez por desrespeito a tristeza dele de perder a namorada. (Coitadinho do Zé)...
O Chiquinho sai para passear e vai em direção ao mirante e surpreendentemente vê a Rosa!!
Ela estava viva!! Iupii!! Ele corre em direção a ela, que está muito brava com o atraso ao encontro deles, ele a beija e ela se afasta ainda com raiva, e por um acidente ele novamente cai do mirante em direção ao barranco.. e o Chico acha que teve um sonho avisando para tentar impedir isso (Como uma premonição, mas não era bem isso). No outro dia tudo se repete, e mesmo o Chico tentando impedir, a Rosinha sempre morre.

LISTA DO QUE O CHICO FEZ E DE COMO A ROSA MORREU:

-Impediu ela de subir do mirante, e o mirante começou a quebrar e caiu barranco abaixo mas antes arremessando uma corda na Rosa a prendendo e levando ela com ele.
-Incendiou o Mirante, poem Rosa morreu a caminho de lá sendo picada por uma cobra.
-O chapéu dela voou e ela tentou pegar caindo do barranco.
-Chico impede ela de subir o Mirante e um touro brota do nada e mata ela.
-O Mirante desaba sobre a Rosinha.
-A casa dela se incendeia.
-Ela cai de uma ponte.
-E muiiiiiiitas outras.

Nada que ele fez mudou, tudo se repetia..
O que me lembrou um episódio de Supernatural,(3x11 Local Misterioso) onde o Dean Winchester morre todo dia, e quando isso acontece, Sam acorda todo dia na mesma terça feira. (Vai ver o Marcelo Cassaro já viu essa serie fodastica).



O Chico começa a pesquisar e assim passam-se dias, semanas, meses e até anos, confesso ter perdido a conta de dias, mas em todos a Rosinha morre.
Até o Chico conhecer a teoria de um físico quântico teórico,
(um japonês chamado Shotaro  Ishinomori).
_Esse tal professor fisico e bolinhas, tinha uma teoria que consiste em que o tempo é moldado pelas memórias humanas, o passado só existe como é lembrado e  futuro como é imaginado/sonhado.
E o Chico,(Conversando com o professor - ele aprendeu a lingua dele, afinal ele tinha o dia todo e todo tempo do mundo para isso) descobre que o Mirante é um ponto de encruzilhada dimensional, ligando varias realidades alternativas. E para fazer o tempo voltar a "correr" como antes, precisava de que um evento tão chocante acontecesse lá para abalar o espaço tempo.
E assim ele faz. (Vou deixar o finalzinho para vocês lerem mesmo hehe).

Depois tudo volta ao normal, o Chico não se recorda muito bem do que houve (nem do que aprendeu), mas fica feliz em vê que tudo voltou ao normal.

Mas uma história do Marcelo Cassaro, e como sempre muito bolada e incrível, amo as edições dele, tando no CBM ou na TMJ.

Essa edição foi muito boa, gostei mesmo, e vocês? O que acharam?
O melhor de tudo me fez recordar de uma serie que eu amo!
Supernatural rsrs.


É sempre assim, o carro brota do nada. ; )





Então é isso pessoal! Para que já leu. Boa releitura ;)




sábado, 9 de maio de 2015

Opinião CBM 20


CBM 20, o que falar??
Tudoooo!

Essa edição me surpreendeu muito, eu simplesmente achei que seria um tédio e tal, posso dizer que queimei a língua, pois li reli e treli :)

Um caipira na corte do Rei Artur, confesso que o nome não me chamou a atenção, e digo jamais julgue um livro pela capa (ou um gibi).

A história começa com o Chico relembrando que precisa estudar mais e melhorar suas notas na facul, e logo em seguida mostra ele embaixo  de uma arvore (um cedro, se não me engano), tentando estudar, até que aparece o Zé Lelé, chamando-o para pescar, ele diz que não pode e o Zé fica um pouco com ele fazendo varias perguntas do tipo... Na faculdade também tem lição para casa? De que adianta vir passar o feriado em casa se não larga os livros?? Eclipse do sol dia 21 de junho de 528? Você tem que saber isso de cor?? (perguntas traduzidas do caipirês hehe). O Chico responde e volta a estudar e o Zé vida mansa, vai pra sua amada pescaria.
Chico adormece enquanto estuda e algum tempo depois ele acorda, a primeira coisa que ele repara é... Cadê meus livros?? Eles são caros!! (amei essa cena), logo depois ele repara que esta em um local completamente diferente, ele se encontrava embaixo de um cedro e agora estava embaixo de um carvalho.. COMASSIM??? Me trouxeram pra cá? 
Ao longo da história ele percebe que esta na corte do Rei Artur, na Idade Média. Confundido com um bruxo (e por conta das inúmeras mentiras do Sir Kay) ele vai para a masmorra e é sentenciado a morte na fogueira. No outro dia ele é levado para ser queimado, o povo não demostra nenhuma compaixão por ele a não ser um uma unica moça, Alisandre. Antes de ser queimado o Merlin diz que neste dia 21 de junho no ano da graça do senhor de 528 o bruxo será sentenciado a morte na fogueira. Chico logo sacou que era o dia que ocorreu o eclipse, ele que não é burro nem nada, disse que era um grande bruxo e que se não o soltassem ele iria apagar o sol e mergulhar o mundo nas trevas para sempre. (O garoto sabe usar as palavras). Merlin manda queimar ele, e um dos cavaleiro coloca fogo embaixo do Chico, por sorte logo depois o eclipse começa e todos ficam de boca aberta vendo o poder do "bruxo" e a Alisandre o solta para ele parar de "apagar" o sol. O rei suplica e por sorte logo na hora em que o eclipse acaba. O rei briga com o Merlin e o colocou na masmorra, o sol volta a aparecer e todos dizem -Viva o feiticeiro! E o rei chama o Chico para ser o novo conselheiro real no lugar do Merlin. O Chico aceita e ao longo da trama ele ajuda todo o reino de varias formas, criando a Távola redonda,  a conseguir mais alimentos para ninguém mais sofrer com a fome, mostra que batata e nabo apesar de ser raízes são ótimos alimentos e alem disso plantar eles reciclam os nutrientes do solo, que os estercos enriquecem o solo ainda mais e a cura para a doença que até então matava muitas pessoas, a peste.
Passa muito tempo e o Chico continua em Camelot, e sente saudade da família, amigos e da Rosinha, e no meio de tanta tristeza ele acha outro amor, a Alisandre e eles se beijam. s2s2 (Rosinha não curtiu isso ;p)
Depois passam os anos e aparece o Chico mais velho já com uma familia, Tonico e Cotinha seus dois filhos com a Alisandre (Nome em homenagem aos seus pais), que estão fazendo birra para não ir a escola rs. Entre Chico e Alisandre existe muito amor.
Sir Kay aparece depois e conversa com o Chico a caminho do castelo ate um homem chegar e avisa-los que o Merlin fugiu. Chico manda o Sir Kay para a sua casa para proteger a sua esposa e ele vai atras dos filhos na escola.
A caminho ele vê um aviãozinho de papel em sua direção e ao abri-lo, leu uma mensagem de Merlin, dizendo que está com os filhos dele e para o encontra-lo perto do desfiladeiro.
Lá estava o Merlin com as crianças (que estavam presas a um tronco para serem incendiadas como o Chico ia ser no inicio da história), Chico chega e começa uma discussão com o Merlin, e quando o mesmo ameaçou colocar fogo nas crianças, o Chico não pensou duas vezes, pulou sobre o merlin e ambos caíram desfiladeiros abaixo.
Logo em seguida Chico acorda embaixo do Cedro com seus livros do lado, era tudo um sonho?? Não, era muito real para ser um simples sonho.
Chico vai na escola da Professora diretora Marocas e pega um livro sobre o Rei Artur e nele vê a foto de seus dois filhos, com a Alisandre, já adultos Tonico e Cotinha.



Uma edição surpreendente, Marcelo Cassaro fez um trabalho incrível, Mal posso esperar para fazer um minha opinião da edição desse mês, O ultimo dia da Rosinha.

Quem não leu a CBM 20, corre lá e lê, pois vale muiito a pena.





Então isso é tudo, até a próxima!



O próximo opinião será sobre a saga da Petra na TMJ, Circo Macabro, vou fazer das duas revistas em um só post para fechar a saga de uma vez.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Edição 81 da TMJ!!


Atenção algumas das imagens contem spoilers da nova edição.


 Está é uma pequenina homenagem aos Cebonicos!


Será que esse casal vai fazer as pazes nesta edição?? 
Voltarem a ser amigos?



Vão pedir desculpa um para o outro?



Assumir o que cada um sente??




Admitir que não conseguem conviver separados e que a saudade que
 um sente do outro é grande??




Viver em paz novamente nem que seja 
 com uma simples amizade??



Depois de um longo tempo afastados, como será que ficará??
A amizade ficará estranha ou nada mudará??
Vão voltar a contar um com o outro como antes ou isso vai fortalecer ainda mais
a antiga amizade deixando-a mais forte??




Mas o melhor é saber que mesmo após tudo, ele é incapaz de desistir desse lindo
amor. Afinal estamos falando do Cebola, o garoto que mesmo com todas as coelhadas nunca desistiu desse sonho de criança!


Sim amigos será nessa edição, ela é o inicio! 
Uma amizade linda e incrível retornou !







Então pessoal isso é tudoo.

Nenhuma das imagens são minhas.
Algumas peguei simplesmente da internet e outras tirei da seguinte pagina. Click aqui.






segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ligados nos Roteiristas! 


Um esboço do roteirista (da TMJ e TM) Emerson de Abreu. 

"Achei um esboço aqui que eu tinha feito pra ser o teaser da TMJ75, mas depois achei meio bosta e nem mandei pro estúdio"

Disse o Roteirista mostrando a imagem.(Êta, homem modesto!)   ಠ_ಠ


 Nela aparece o Cebola e o Violinista. Achei fodastica!  \o/


E vocês o que acharam?
Ficaria bom como um teaser?
Eu achei show.

Então até a próxima novidade!
Emoticon pacman.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Tirinhas sobre a TMJ:

Para dar uma agitada!

Hoje pleno feriadão decidi colocar umas tirinhas e imagens para vocês.


Essas são algumas tirinhas que me mandaram ou que encontrei na internet. Nenhuma delas foi feita por mim, o nome do Blog/Site/Pagina está na maioria delas. 


Sempre temos um assim rsrs 



Emerson nos dando mil e um sentimentos em uma edição.



I nunca rs


E quando fala que não tem dia previsto para chegar, a gente quer dar uma voadora no pâncreas da moça!


Desse jeito.


Incentivo é TUDO na vida!

Rosinha deixou a Rochelle sem fala.
kkkkkkkkkk



É muita tristeza! 



:´(



Que lindooo s2 





Isso é tudo, mas somente por enquanto..
Já já mais novidades.

Bom Feriado!


Srª Menezes